Olá Andrea.
Quero lhe dar os parabéns pela bela iniciativa de se lançar na nobre causa da defesa de nossos irmão não humanos.
Apenas quem já tentou despertar a consciência para a dura realidade das outras espécies sabe como às vezes é ingrata tal missão.
Mas é como se diz, não escolhemos as missões de nossas vidas, elas nos escolhem.
Assim, espero poder contribuir para o sucesso de sua iniciativa, colocando-se à sua disposição para uma fértil troca de idéias.
Mais uma vez, meus parabéns!!!
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
O animal que logo sou
Um dos filósofos mais criativos e instigantes do século XX, Jacques Derrida, faz uma reflexão belíssima sobre o conceito de animal adotado pela sociedade moderna no livro "O animal que logo sou", desconstruindo a visão reducionista que achata seres com características tão díspares e individuais sob um único nome - animal. Vale a pena ler e repensar a forma como olhamos para os outros seres vivos.
Agradeço o convite!
É sempre muito bom ter um espaço onde podemos disseminar os benefícios da alimentação saudável e vegetariana!!!
Espero contribuir com bases científicas para este blog!
Algumas epígrafes para ilustrar:
"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto à evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade"
Albert Einstein
"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem"
Leonardo da Vinci
Espero contribuir com bases científicas para este blog!
Algumas epígrafes para ilustrar:
"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto à evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade"
Albert Einstein
"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem"
Leonardo da Vinci
Por amor aos animais humanos e não-humanos
Há muito tempo eu vinha pensando em abrir um espaço para reunir pessoas dispostas a conhecer e trocar idéias sobre a alimentação vegetariana, sob os vários aspectos nos quais ela contribui para a promoção do bem estar de todos os seres vivos, humanos e não humanos, sem exceção.
Finalmente, depois de trocar alguns e-mails com o Zé (Grupo Alimento para a Vida) resolvi partir das idéias para a ação, convidando todos os que simpatizam com o vegetarianismo, com a causa da proteção dos animais e com a disseminação de hábitos de vida pacíficos e éticos. Espero que todos fiquem à vontade e que este espaço cresça e dê frutos.
Bem-vindos!
Finalmente, depois de trocar alguns e-mails com o Zé (Grupo Alimento para a Vida) resolvi partir das idéias para a ação, convidando todos os que simpatizam com o vegetarianismo, com a causa da proteção dos animais e com a disseminação de hábitos de vida pacíficos e éticos. Espero que todos fiquem à vontade e que este espaço cresça e dê frutos.
Bem-vindos!
Assinar:
Postagens (Atom)