sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Parabéns

Olá Andrea.
Quero lhe dar os parabéns pela bela iniciativa de se lançar na nobre causa da defesa de nossos irmão não humanos.
Apenas quem já tentou despertar a consciência para a dura realidade das outras espécies sabe como às vezes é ingrata tal missão.
Mas é como se diz, não escolhemos as missões de nossas vidas, elas nos escolhem.
Assim, espero poder contribuir para o sucesso de sua iniciativa, colocando-se à sua disposição para uma fértil troca de idéias.
Mais uma vez, meus parabéns!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O animal que logo sou

Um dos filósofos mais criativos e instigantes do século XX, Jacques Derrida, faz uma reflexão belíssima sobre o conceito de animal adotado pela sociedade moderna no livro "O animal que logo sou", desconstruindo a visão reducionista que achata seres com características tão díspares e individuais sob um único nome - animal. Vale a pena ler e repensar a forma como olhamos para os outros seres vivos.

Agradeço o convite!

É sempre muito bom ter um espaço onde podemos disseminar os benefícios da alimentação saudável e vegetariana!!!
Espero contribuir com bases científicas para este blog!

Algumas epígrafes para ilustrar:

"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto à evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade"
Albert Einstein

"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem"
Leonardo da Vinci

Por amor aos animais humanos e não-humanos

Há muito tempo eu vinha pensando em abrir um espaço para reunir pessoas dispostas a conhecer e trocar idéias sobre a alimentação vegetariana, sob os vários aspectos nos quais ela contribui para a promoção do bem estar de todos os seres vivos, humanos e não humanos, sem exceção.
Finalmente, depois de trocar alguns e-mails com o Zé (Grupo Alimento para a Vida) resolvi partir das idéias para a ação, convidando todos os que simpatizam com o vegetarianismo, com a causa da proteção dos animais e com a disseminação de hábitos de vida pacíficos e éticos. Espero que todos fiquem à vontade e que este espaço cresça e dê frutos.
Bem-vindos!